Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

sábado, 26 de janeiro de 2013

Tecnologia dá suporte a professores no Paraná



Crédito: Portal da Educação
A tecnologia é, hoje, um dos recursos mais utilizados na prática do ensino. Por isso, o governo do Paraná resolveu investir na utilização da tecnologia como uma das principais práticas para melhoria da Educação do estado. “Nós não descartamos nenhuma nova ferramenta. Elas agregam outras possibilidades ao processo educacional e desenvolvem novas habilidades aos nossos estudantes e professores”, explicou a diretora do Departamento de Tecnologia e Difusão Educacional da prefeitura de Curitiba, Letícia Mara de Meira. “Existe responsabilidade dos gestores da rede pública em aperfeiçoar e investir em estrutura e formação, o que não acontece de um dia para o outro”, comentou.
As escolas municipais da capital paranaense receberam 20 mil netbooks, que, segundo a diretora, não substituíram o laboratório de informática. “Cada tecnologia tem a sua função dentro do ensino”, disse. Na rede estadual, a proposta do governo é que, até o ano que vem, 25 mil salas de aulas já estejam equipadas com rede WiFi e acesso à internet. A Diretoria de Tecnologia Educacional do Estado – Ditec prevê também a entrega de 30 mil tablets aos professores do ensino médio ainda este ano.
“O tablet é apenas mais uma ferramenta que estamos oferecendo. O quadro negro, o giz e o livro didático jamais serão substituídos. A ideia é usar a tecnologia a nosso favor, mas sem mexer nas práticas básicas já oferecidas pela escola tradicional”, explicou o diretor de Tecnologia Educacional, Rogério Bufrem Riva. Ele enfatizou, também, que não adianta oferecer a tecnologia e não preparar o professor. “Os professores aprenderão a usufruir das vantagens do tablet em cursos de especialização que serão oferecidos ainda em janeiro aos interessados”, afirmou.
Com informações do Paraná Online. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário