Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

terça-feira, 10 de maio de 2011

Site brasileiro lança rede social exclusiva para a promoção de intercâmbio

Estudantes interessados em aprimorar seus conhecimentos no exterior já podem contar com uma nova ferramenta de ajuda. Lançada no dia 26 de abril, a EDUFINDME é a primeira rede social criada especificamente para a promoção de intercâmbios. O objetivo é ajudar jovens em busca de cursos de nível superior, de ensino médio ou de  idiomas a se conectarem com as instituições internacionais interessadas em recebê-los. A iniciativa é do site brasileiro EstudeNoExterior.com, que há 14 anos trabalha no mercado de intercâmbio.
Nessa fase de lançamento, apenas estudantes são convidados a fazer parte do site, com a criação gratuita de perfis. Porém, ainda, em maio, as instituições de ensino também poderão se cadastrar.
A expectativa dos desenvolvedores é que em 18 meses o EDUFINDME tenha “centenas” de bolsas de estudos, parciais e integrais, além de outros “milhares” de programas no Brasil e no mundo.
Toda a equipe internacional da rede social é formada por profissionais da área de intercâmbio e que trabalham em áreas relacionadas à educação internacional. “Conhecemos em primeira mão as difíceis decisões que os estudantes enfrentam ao escolher um programa de estudos no exterior, assim como as frustrações que as instituições enfrentam ao tentar se internacionalizar com um orçamento limitado”, afirma o site.
Para participar, os estudantes podem se cadastrar gratuitamente no site ou usar o Facebook Connect.

Com informações do site AdNews e Blog Educação