Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Esporte Interativo inova no país e estreia nova ferramenta do Facebook



O Esporte Interativo é o primeiro parceiro esportivo do Facebook no Brasil, a utilizar a inovadora ferramenta que estreia hoje, o Instant Articles. Trata-se de uma experiência ainda mais rica e rápida para ler notícias nos dispositivos móveis, além de permitir aos veículos de comunicação levar histórias interativas para os leitores pelo Feed de Notícias do Facebook. O Canal que tem a maior página de esportes do Facebook no Brasil, com mais de 11 milhões de fãs, é uma das 40 organizações que vai começar a usar o Instant Articles no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, sendo o primeiro parceiro esportivo no País.

Serão, em média, cem notícias por dia, entregues de forma segmentada por interesse, aos apaixonados por esportes que desejam consumir informação e repercussão de notícias com credibilidade, num ambiente em que os fãs interajam com os temas propostos e possam conhecer mais competições que fazem parte do dia a dia deles, como a Liga dos Campeões e os grandes clubes e craques europeus, os times do futebol brasileiro, assim como os campeonatos Estaduais, Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro e também os esportes olímpicos e a NFL. O Esporte Interativo é uma das páginas com maior engajamento no mundo, tendo sido a número um, por vários meses seguidos, neste ano. No Instagram, é o único canal de esportes a cruzar a marca de um milhão de seguidores.

"Estamos sempre olhando para novas formas de levar nosso conteúdo pra onde o fã de esportes está. O Esporte Interativo vai sempre facilitar a experiência do fã com seu esporte ou time favorito seja pra ver jogos, vídeos curtos ou notícias. Por isso exemplo, com nossa App EI Plus, deixamos o fã ver os jogos dos seus times onde eles quiserem. A inovação está no nosso DNA, e acreditamos que o Instant Article vai ser mais uma ferramenta importante para todos como outras inovações nossas ”, avalia Mauricio Portela, Vice-Presidente de Mídias Digitais do Esporte Interativo.

Globalmente, já são mais de 200 veículos de comunicação, entre The New York Times e National Geographic nos EUA, BBC News no Reino Unido, Bild e Spiegelen na Alemanha, e outros títulos que se unem agora ao lançamento na região, como La Nación e Clarín na Argentina, Caracol na Colômbia, Azteca no México, e Tele 13 e La Tercera no Chile.

Os Instant Articles estarão disponíveis para todos os usuários de iPhone na América Latina e serão estendidos gradualmente para Android nas próximas semanas.

http://www.midiaesportiva.net/