Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

sábado, 17 de outubro de 2015

Estudante alagoano vai representar o estado em evento do Google nos EUA


Lucas Vinícios, 18 anos
Lucas Vinícios, 18 anos
Alagoas terá um representante no Top Contributor Summit, em um evento da Google, em São Francisco, na Califórnia. Lucas Vinícius de Moraes,18 anos,  é aluno da Escola Estadual Moreira e Silva e o único alagoano convidado pelo Google a participar da Conferência, que acontece entre os dias 19 e 21 deste mês, na sede da empresa.
A Top Contributor Summit é uma conferência global, realizada pela Google, que reúne seus principais colaboradores (como são chamados os participantes ativos dos fóruns da Google), no mundo inteiro.
Segundo Lucas, sua vida como colaborador teve início em 2013. Depois de quatro meses participando ativamente dos fóruns de discussões da Google, ajudando a solucionar dúvidas dos usuários comuns com os produtos da empresa, ele foi convidado para ser um usuário em ascensão. Este ano, veio o convite para se tornar um colaborador principal.
“A Google tem um programa dos principais colaboradores que busca ajudar e tirar duvidas dos usuários comuns. Quem tem um problema com o youtube, por exemplo, pergunta no fórum e o colaborador principal vai lá e responde. Quando comecei, era menor de idade, e fui convidado para ser usuário em ascensão, trabalhando de forma voluntária. Há quatro meses me chamaram para ser colaborador principal e sou o único em Alagoas. Eu já estava por dentro do evento, mas não sabia que iria virar um top contribuidor”, explicou o estudante.
Top Contributor Summit
O Programa Top começou em 2005. A primeira edição do Top Contributor Summit aconteceu em 2011 e contou com mais de 350  colaboradores principais de todo o mundo.  A segunda edição de 2013.
Os Principais colaboradores compartilham conhecimento nos Fóruns de Ajuda do Google e no Help on Social e já ajudaram inúmeras pessoas a ter suas perguntas sobre o Google respondidas. Como agradecimento, os Principais Colaboradores são recompensados pelo Google com vários benefícios.