Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Google anuncia primeira feira de ciências mundial online

Primeira feira de ciências online e em escala global vai premiar estudantes de 13 a 18 anos

O Google anunciou nesta terça-feira a primeira feira de ciências online e em escala mundial. O Google Science Fair vai premiar estudantes de 13 a 18 anos, que podem criar um projeto de ciências usando todas as ferramentas do Google, como YouTube e Google Docs.
Os estudantes têm até o 4 de abril para se inscrever. Os melhores projetos serão analisados por uma equipe e os semifinalistas serão anunciados no início de maio. Os projetos escolhidos passarão por voto popular, e 15 deles irão participar da final na sede do Google em julho.
Um júri formado por cientistas de renome irá escolher um vencedor para cada faixa etária, além de um grande vencedor. Entre os prêmios anunciados pelo Google estão uma viagem para as Ilhas Galápagos com a National Geographic Explorer, bolsas de estudo e uma viagem de cinco dias ao CERN, centro europeu de pesquisas voltado ao estudo das partículas.
As inscrições já estão abertas, e os interessados podem conferir o regulamento completo do concurso no site www.google.com/events/sciencefair. O site também traz informações para professores incentivarem a participação dos alunos.