Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conferência reúne dirigentes públicos para discutirem sobre a inclusão digital no ensino

Os municípios de todo o País se preparam para a Conferência “Políticas Educacionais para Inclusão Digital”. O evento, que acontece dia 11 de maio, reunirá autoridades públicas para discussão sobre práticas educacionais que viabilizam a implantação das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) tanto no ensino público quanto privado. A Conferência faz parte das atrações que serão realizadas na Interdidática 2011 – Feira Internacional Internacional de Tecnologia Educacional e Formação, maior evento do segmento na América Latina.
A Dra. Martina A. Roth, responsável pela Global Educação Estratégia, Pesquisa e Política da Intel, é uma das palestrantes convidadas. A especialista, que participado de alianças estratégicas para iniciativas Globais de Educação do Fórum Econômico Mundial (DAVOS), vai falar sobre a transformação sistêmica da educação para inovação e crescimento econômico no século 21.
Outro destaque é a discussão “Tecnologia para Educação no Século 21”, que será mediada pelo Prof. Dr. Ricardo Santos, responsável pelo desenvolvimento da Vertical de Educação no Brasil e Mercados Emergentes da Cisco. Já o palestrante Paulo Cunha, Diretor de Setor Público da Microsoft, discutirá como a tecnologia pode ajudar a transformar a educação.
Ricardo Menezes, Diretor para segmento de Educação da Dell Brasil, vai ministrar a palestra “A Era Conectada na Educação - Soluções para Utilização da Tecnologia em Benefício da Aprendizagem”. Finalizando o circuito de temas propostos pela Conferência, acontece a palestra “Impacto de Integração de Tecnologia Educacional em Municípios de Ideb Baixo, Médio e Alto. O que Muda na Escola e Quem se Beneficia Mais em Cada Caso?”. Apresentado pela Profa. Dra. Betina Von Staa, coordenadora de pesquisa em Tecnologia Educacional da Positivo Informática, o debate vai abordar os fatores que mais influenciam o desempenho dos alunos no mundo inteiro e apresentar resultados de projetos que envolvem tecnologia educacional, realizados em municípios com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb - baixo, médio e alto.

Com informações do site http://www.interdidatica.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

FGV oferece cursos gratuitos para professores da educação básica

O sistema de educação a distância (EAD) vem ganhando força no Brasil e já é considerado por muita gente como uma opção interessante e viável para quem deseja estudar e se atualizar, mas não dispõe de tempo para freqüentar um curso presencial.
Integrado ao programa de educação continuada da Fundação Getúlio Vargas, o site oferece uma série de cursos gratuitos pela internet que abrangem diversas áreas do conhecimento. Entre as alternativas é possível encontrar cursos sobre sustentabilidade, ética, ciência e tecnologia e muitos outros. Há opções, inclusive, específicas para professores do ensino fundamental e médio.
Para saber mais sobre os cursos e aproveitar esta oportunidade para aprimorar os seus conhecimentos, acesse: http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx

Com informações da Equipe Blog Educação e do Blog da Escola Miguel Matias