Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MEC disponibiliza novos materiais para ações de mobilização social pela educação

O Ministério da Educação (MEC) acaba de lançar novos materiais de apoio ao trabalho realizado pelos mobilizadores sociais pela educação. Destacando como tema a importância da interação família-escola nas comunidades, os novos instrumentos podem ser encontrados no site e no Blog da Mobilização e estão disponíveis em versão para impressão ou eletrônica.
Entre os novos instrumentos há, por exemplo, a filipeta que contém informações retiradas da cartilha “Acompanhem a vida escola dos seus filhos”, podendo ser impressa e distribuída durante as atividades de mobilização.
No Blog também é possível acessar arquivos para impressão de adesivos, marcadores de página, banners e cartazes, além da imagem da nova marca da Mobilização Social pela Educação, que pode ser inserida nos materiais produzidos pelos próprios mobilizadores.
Acesse os novos materiais e saiba mais sobre eles:
Filipeta – destaca algumas orientações da cartilha “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos”. Por ter apenas uma página em frente e verso, é mais fácil de carregar e distribuir, além de ter um custo de impressão reduzido.
Adesivos (em formato redondo ou quadrado) – versáteis, podem ser utilizados e afixados em camisetas e outros materiais pelos mobilizadores durante suas atividades, bem como distribuídos à população, ajudando a divulgar a Mobilização Social pela Educação.
Marcador de página – material de divulgação da Mobilização para distribuição em larga escala. Contém os endereços do blog e do site da Mobilização para que a comunidade mobilizada acesse e conheça mais sobre o tema.
Banner – arquivo para impressão em tamanho 1,5m X 1,0m. Pode ser utilizado em eventos em escolas, reuniões com os pais e divulgação junto à comunidade.
Cartaz – de tamanho menor que o banner, pode ser impresso em papel, em formato A3 e afixado em diversas localidades.
Marca (desenho oficial da Mobilização) – Ilustração de autoria do cartunista Ziraldo para a cartilha “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos”, a marca da Mobilização auxilia na identificação da Mobilização Social pela Educação pelos mobilizadores e pela comunidade. Recomenda-se a sua utilização em materiais sobre interação família-escola produzidos pelos mobilizadores e parceiros.

Com informações do Blog da Mobilização
e do Blog do Blog do Professor Ivanilson