Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Brasil e Chile firmam acordo educacional



Brasil e Chile assinaram no último sábado, dia 26, uma proposta de entendimento para cooperação educacional. O acordo, firmado entre os ministros da Educação dos dois países, Aloizio Mercadante e Harald Beyer Burgos, estabelece áreas prioritárias para o desenvolvimento conjunto, com ênfase nos programas de pós-graduação, educação superior, educação profissional e tecnológica, educação básica, indicadores e avaliação educacional, educação a distância e inclusão digital. Este é o primeiro documento firmado entre os dois países sobre o tema.

A cooperação pode ainda incluir ações nos campos de intercâmbio e aperfeiçoamento de professores, pesquisadores, estudantes e gestores educacionais; realização de seminários e eventos; estabelecimento de consórcio binacional de universidades, institutos binacionais de pesquisa e doutorado; políticas comuns de credenciamento de cursos com vistas à convalidação de títulos e diplomas; elaboração de projetos de cooperação técnica e investigação científica e intercâmbio de bibliotecas e material didático.
O encontro entre os ministros fez parte da agenda da comitiva da presidenta da República, Dilma Rousseff, em visita ao Chile.
Por Terra

Com informações do Blog do Professor Ivanilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário