Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Plataforma gratuita disponibiliza 700 aulas para quem quer aprender inglês

logo-voce-aprende-agora
Você Aprende Agora é uma plataforma gratuita para o ensino da língua inglesa, desenvolvida pelo brasileiro Felipe Dib, com o intuito de ensinar de forma mais rápida e eficiente, facilitar e acelerar o aprendizado e dar acesso a quem não pode pagar pelo serviço. A metodologia de ensino tem como referência teórica a Universidade de Cambridge.

O site reúne 700 videoaulas, com cerca de três minutos cada. O acesso a todo o material, do nível básico ao fluente, é gratuito e pode ser feito por meio do computador ou de dispositivos móveis. Para isso, basta acessar osite, fazer um cadastro simples e começar a navegar. É possível assistir às aulas em uma sequência já programada ou procurar por temas específicos, o que também torna a ferramenta útil para aqueles que já dominam a língua, mas precisam de reforço em algum conteúdo.
“A necessidade de dominar uma segunda língua, seja para o mundo dos negócios, para a viagem dos sonhos ou para o relacionamento interpessoal, desde sempre representou uma barreira para algumas pessoas. Falta de tempo para frequentar uma escola regular, timidez para praticar na frente de desconhecidos ou falta de recursos financeiros para bancar um curso são alguns dos motivos mais frequentes para que o aprendizado não se torne realidade”, aponta Dib ao expor alguns dos motivos que o levaram a criar a plataforma.
Em 2014, a plataforma foi convidada pelo Fórum Econômico Mundial para colaborar com os Objetivos do Milênio da ONU e selecionada para ir à China para o Encontro Anual dos Novos Campeões. “O meu plano para o futuro é conseguir implementar o Você Aprende Agora na rede pública de ensino no Brasil e, ainda para 2015, a meta é expandir para Rússia, Índia e China. A ideia é conseguir atingir o maior número de pessoas possível e mudar suas vidas para melhor”, completa o fundados.
Você Aprende Agora já contabiliza 10 milhões de aulas lecionadas para alunos em 181 países e conta, desde 2014, com uma versão feita para falantes de espanhol que querem aprender o inglês: o Tú Aprendes Ahora, que tem alunos em mais de 50 países e é usada pelo sistema público de educação no Uruguai, Venezuela, Paraguai e República Dominicana.

Dinâmica das aulas
O aluno deve dedicar dez minutos do seu dia a cada lição. Primeiro, o aluno assiste e entende o conteúdo. Depois, escreve o que aparece na tela durante as explicações. E, por fim, repete tudo o que ouviu em inglês e responde as perguntas da aula, que são corrigidas na hora. Com isso, as quatro habilidades – escuta, fala, escrita e leitura -, necessárias ao aprendizado, são estimuladas.
Para estimular que os alunos se envolvam com o aprendizado e não desistam com o tempo, a plataforma foi construída com recursos de gamificação e sob o conceito do edutainment (educação e entretenimento). Com isso, ao assistir as aulas até o fim e realizar as atividades propostas, o usuário recebe pontos que o classificam dentro de um ranking de desempenho.
Conheça a plataforma e comece a estudar inglês: www.voceaprendeagora.com.

História do empreendedor Felipe Dib
A ideia do projeto nasceu de uma junção de situações na vida de Felipe Dib. Com o sonho de ser milionário, Dib investiu grande parte da sua vida em estudos. Fez intercâmbio na Nova Zelândia, se formou em Relações Internacionais e em ensino e aprendizado da língua inglesa. Viajou a Washington para um programa de liderança da Georgetown University e estudou business em Oxford, na Inglaterra. De volta ao Brasil, fundou sua empresa de educação, o Institute of Education – que hoje é responsável pelo Você Aprende Agora -, com o intuito de oferecer capacitação em liderança para professores de escolas públicas.
No entanto, em 2011, o empreendedor sofreu um acidente de carro que o fez refletir e, como forma de agradecer por nada de grave ter acontecido à sua vida, resolveu criar um canal no YouTube para disponibilizar vídeos próprios ensinando inglês. No entanto, menos de um mês depois, sofreu um segundo acidente. Dessa vez, as complicações foram graves e Dib ficou dependente da ajuda da família para fazer todas as suas tarefas rotineiras. “Percebi que o dinheiro que tanto sonhei em conquistar não valia nada. Fiquei dependente do meu pai durante a recuperação do acidente e quando consegui sair do hospital percebi que queria ajudar as pessoas a crescerem. E, com isso, o que eu poderia dar era a ajuda no idioma, que para tantos faz falta”, explica.
Motivado por essa experiência de vida, pela conscientização da importância do seu papel social e pelo sentimento de necessidade de devolver ao universo um bem maior pela sua sobrevivência, Dib investiu todo seu capital na gravação profissional de 350 videoaulas. E, dessa forma, nasceu o Você Aprende Agora. “O que eu quero com isso é poder fazer a diferença na vida das pessoas, com um serviço de qualidade. Deixei para trás a ambição de ser milionário em troca da consciência do meu compromisso social. Hoje, o que ganho com as assinaturas da plataforma é para manter o serviço no ar e para me dedicar 100% à expansão disso, impactar mais pessoas e tornar a língua inglesa cada vez mais democrática”, ressalta.
Com informações do Portal Sala Aberta http://salaaberta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário