Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Aplicativo gratuito adapta notícias para a linguagem infanto-juvenil

Pais e professores que reconhecem a importância de estimular a leitura, principalmente, de notícias do nosso dia a dia, precisam conhecer o Guten News, o primeiro periódico digital interativo que estimula as atividades de leitura levando em conta o desenvolvimento intelectual dos leitores.
O Guten News é um aplicativo gratuito com notícias relevantes em linguagem adaptada ao público infanto-juvenil.
guten-news-reproducao
Assim como em jornais tradicionais, o Guten News organiza diferentes assuntos por cadernos, como Brasil, Mundo, Bem-estar, Cultura e Comportamento. Dentro de cada caderno, existe uma notícia que vem acompanhada por atividades. Antes de ler o texto, é possível se divertir com jogos e desafios que introduzem o tema. Ao final de cada notícia, existem jogos e missões que ajudam a ampliar a compreensão do texto. Para cada atividade completada, o leitor ganha pontos que são convertidos em selos relacionados com uma competência socioemocial.
As edições são disponibilizadas semanalmente, produzidas por uma equipe de jornalismo. Entre os conteúdos é possível encontrar desde entrevistas com técnicos de futebol, matérias sobre a falta de água, exposições, entre outros assuntos. São explorados temas atuais que aguçam o senso crítico dos jovens.
Guten News é uma ferramenta poderosa tanto em sala de aula quanto em casa. Pais e professores podem receber orientações semanais sobre como trabalhar os temas abordados a cada edição e ter acesso a funções de acompanhamento e planos de ação específicos para identificar com facilidade a evolução, as preferências e as dificuldades de crianças e adolescentes.
Por enquanto, o app está disponível apenas na iTunes (Apple Store), mas em breve poderá ser encontrado em outras plataformas. Conheçam: www.gutennews.com.br.
Com informações divulgadas pelo Porvir.
Por portal Sala Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário