Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chegou a hora de você dar uma aula de inovação para o mundo!

Se você utiliza a tecnologia de forma inovadora para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos, essa é a oportunidade de apresentar o seu projeto educacional e ser reconhecido. Não perca tempo, já estão abertas as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011!
Novidades na sexta edição
Esse ano o Prêmio Educadores Inovadores vai reconhecer os melhores projetos educacionais de professores de escolas públicas de educação básica, ensino técnico ligados a cursos de Tecnologia da Informação e também de escolas particulares. Isso mesmo, a grande novidade de 2011 é a possibilidade dos educadores da rede privada participarem em uma categoria criada especialmente para eles: Educador Inovador – Escola Particular.
Portanto, os professores podem se inscrever em cinco diferentes categorias: Inovação em Comunidade – Aprendizagem Além da Sala de Aula, Inovação em Colaboração – Aprendizagem Colaborativa, Inovação em Conteúdo – Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico, Educador Inovador – Escola Técnica e Educador Inovador – Escola Particular.
Além disso, os educadores de escolas públicas que se inscreverem em uma das categorias de educação básica (Comunidade, Colaboração ou Conteúdo) poderão ser remanejados pelos Comitês de Seleção para outras duas categorias especiais, sendo elas: Inovação em Contextos Desafiadores e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem.
Em 2010, a quinta edição do prêmio recebeu 1.056 inscrições de todos os estados brasileiros e apresentou os vencedores durante o Primeiro Fórum Microsoft de Educação Inovadora, que aconteceu no dia 04 de agosto em São Paulo.

Finalistas
Em 2010, o Fórum Mundial aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde o projeto brasileiro Escola na Nuvem, da professora Adriana Silva de Oliveira e do Técnico em Informática Diogo Machado conquistou o segundo lugar na categoria Inovação em Colaboração. Não deixe de participar, pois o próximo vencedor pode ser o seu projeto!
Na sexta edição vinte e um projetos serão escolhidos e participarão do evento nacional de premiação, que será realizado em São Paulo no dia 03 de agosto, durante o II Fórum Microsoft de Educação Inovadora.
Aqueles que apresentarem os melhores projetos serão premiados e os educadores responsáveis pelos trabalhos vencedores nas categorias destinadas à educação básica de escolas públicas apresentarão seus trabalhos no Fórum Latino-Americano, na Etapa Regional do prêmio que esse ano acontecerá no Chile. Os classificados nessa fase participarão da Etapa Internacional que será realizada na cidade de Washington, nos Estados Unidos.
Para participar, acesse o site Educadores Inovadores, leia o regulamento, siga as instruções e envie seu trabalho desenvolvido com o auxílio das TICs.
Acompanhe mais novidades em nosso blog: www.educadoresinovadores.com.br/blog.

Atenção educadores: as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores já estão acabando! Você tem até o dia 01 de julho para fazer sua inscrição, preencher o memorial descritivo com os dados seu projeto e enviá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário