Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Provas para a EJA – Online a partir do próximo dia 24


As provas para a EJA – Online serão aplicadas no período de 24 de setembro a 02 de dezembro. A realização dos exames segue um cronograma, em quatro etapas distintas, de forma alternada. Duas etapas contemplarão o Ensino Fundamental. As outras duas, o Ensino Médio, com a oferta de seis disciplinas em cada fase.

O período de inscrições para a 1ª etapa do Ensino Fundamental, iniciado no dia 8, termina nesta terça-feira (15). A inscrição é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. O Exame poderá ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental, para quem tem no mínimo 15 anos completos. Para o nível do Ensino Médio, é necessário ter no mínimo 18 anos completos no ato da inscrição para as provas.

A secretária da Educação, professora Ana Seres, destaca que a educação voltada a jovens e adultos é muito importante e contribui para a inclusão e melhoria das oportunidades no mercado de trabalho. 

Os interessados deverão se inscrever em uma das escolas de Educação de Jovens e Adultos do Paraná. Cada instituição de ensino, credenciada para ofertar os Exames online, terá vagas limitadas e fará uma classificação dos candidatos inscritos de acordo os critérios estabelecidos no Edital. Os exames acontecerão de forma presencial em laboratórios de informática vistoriados e homologados pelas Coordenações Regionais de Tecnologia Educacional e pela Secretaria de Educação do Paraná.

Os candidatos que desejarem condições especiais para a realização da prova deverão assinalar esta opção no Requerimento de Inscrição e relacionar as condições que julgarem necessárias.

Confira as datas para inscrição:


EtapaInscriçãoProva
1.ª -Ensino Fundamental08/09 à 15/0924/09/2015
3.ª -Ensino Médio01/10 à 09/1020/10/2015
2.ª -Ensino Fundamental03/11 à 09/1118/11/2015
4.ª -Ensino Médio16/11 à 23/1102/12/2015


Consulte o Edital e a relação das instituições de ensino credenciadas para ofertar os Exames Estaduais de EJA/2015:

edital EJA online 2015
Abertura das inscrições dos exames da EJA no Paraná, em nível de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio - on-line.

Por http://www.educacao.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário