As inscrições da Iniciativa Educadores do Brasil, que terminariam nesta segunda-feira (14), foram prorrogadas até o dia 28 de setembro tanto para o Prêmio Gestão Escolar quanto para o Prêmio Professores do Brasil. A medida foi tomada para ampliar a oportunidade de inclusão de professores e diretores que, por inúmeras circunstâncias regionais, como as greves de algumas redes estaduais e municipais, não conseguiram se inscrever e/ou completar os formulários de participação até a data inicialmente estabelecida.
Para o Prêmio Gestão Escolar - PGE, as inscrições estão abertas para instituições do ensino regular de educação básica das redes públicas estaduais e municipais, representadas por diretores, que realizem o processo de autoavaliação.
Os professores de escolas públicas podem fazer a inscrição para o prêmio Professores do Brasil nas categorias creche; pré-escola; alfabetização; ensino fundamental - anos iniciais; ensino fundamental - anos finais e ensino médio.
A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios, está voltada para a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE) - de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, é uma parceria do Ministério da Edcuação (MEC), Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As inscrições para os prêmios são feitas na página da Iniciativa Educadores do Brasil no endereço: www.educadoresdobrasil.org.br .
Por http://www.educacao.pr.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário