Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 6 de março de 2013

Educação de Campo Alegre implantou Ensino em Tempo Integral em duas escolas da Rede Municipal


Modalidade oferece aulas e várias atividades de contra turno para os alunos

O ano letivo 2013 em Campo Alegre teve início no ultimo dia 25 de Fevereiro, onde o município passou a contar com avanços significativos na área educacional, e entre as novidades implantadas na Rede Municipal, destaque para a modalidade de Ensino de Tempo Integral.

As primeiras escolas da Rede que funcionarão com o Ensino em Tempo Integral serão: Escola Municipal Helenilda Correia de Araújo no Povoado Pimenteira em Campo Alegre e a Escola Municipal Escola Cícero Salustiano no Distrito de Luziápolis.

Para a implantação dessa modalidade, as instituições passaram por melhorias para garantir a realização das atividades de contra turno. Com isso as escolas foram equipadas com bibliotecas, campos de futebol, parquinhos de diversão, pula - pula, etc...

 A Escola Cícero Salustiano em Luziápolis conta atualmente, com 340 alunos de Educação Infantil, todos matriculados na modalidade Tempo Integral.

Já a Escola Helenilda Correia em Campo Alegre conta com 250 alunos, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que também terão aulas em Tempo Integral.

A dinâmica ocorrerá de forma que os alunos terão atividades normais nas salas de aula durante um período diário, já no contra turno, participarão de atividades como: dança, teatro, oficinas de artes (flauta doce, canto, pintura e capoeira), várias modalidades esportivas, entre outras.

 Os alunos receberão toda uma atenção oferecida pelas escolas, como banho, refeições, lanches e atividades físicas.










Com informações do Blog do Marcio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário