Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Site ajuda professores a trabalharem com as novas tecnologias em sala de aula



Materiais produzidos por educadores de três escolas públicas de Pernambuco, Tocantins e Ceará estão disponíveis no site Telinha na Escola.  O novo portal quer estimular professores e alunos a experimentarem as novas tecnologias de uma forma criativa e que transforme os processos de aprendizagem.
Na seção “aulas criativas”, é possível baixar planos de aulas que ajudam o professor a abordar o uso das redes sociais, realizar dinâmicas de reflexão sobre a história das mídias interativas no Brasil ou até mesmo a levar a história do hipertexto para a sala de aula.
A categoria “edição” também disponibiliza materiais que auxiliam na criação de vinhetas animadas e vídeos literários. Enquanto em “mobilidade”, é possível achar conteúdos que orientam o professor a trabalhar temas como mídia e cidadania usando máquinas fotográficas e aparelhos celulares.
O portal surgiu graças a um trabalho realizado, desde 2009, pela ONG Casa da Árvore, nas escolas Arraial Novo do Bom Jesus (PE), Don Alano (TO) e Joaquim Alves (CE). O foco do projeto é a capacitação do professor para que ele pense e produza aulas usando as novas tecnologias. Toda a produção dessas escolas fica disponível para uso livre e aberto (em licença Creative Commons) e pode ser editado, modificado e reproduzido livremente por qualquer educador.
“Nossa ideia é ter uma interface muito simples, que permita uma navegação mais autônoma, em que cada um possa aprender aquilo que quer da forma que acha melhor”, disse Aluísio Cavalcante, coordenador do projeto Telinha na Escola.

Por portal Por Vir.

Com informações do Blog Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário