Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As vantagens das Redes Sociais

Antes vistas apenas como passatempos fúteis, as redes sociais se transformaram em uma potencial ferramenta para a troca de informações e experiências entre os usuários. A história do ex-morador de rua, Ubirajara Gomes da Silva, que passou no concurso do Banco do Brasil em 2008, apenas estudando e trocando informações com outros candidatos por meio do Orkut é um exemplo de que as redes se tornaram um instrumento de ajuda aos concursandos.
Na época, Ubirajara fazia uso dos computadores das bibliotecas municipais e de lan houses que cobravam preço baixo para obter material de estudo. Foi também pela rede social que o ex-morador de rua leu o edital do concurso e se tornou “celebridade” no Orkut.

Para quem está em busca de informações de forma mais rápida e fácil, basta criar uma conta no microblogging (Twitter), que virou febre no Brasil em 2009. A informação é limitada (são aceitos somente textos de até 140 caracteres por vez), mas não deixa de proporcionar vantagens ao concursando em busca de notícias relevantes e em tempo real.
As redes de relacionamento – Orkut e Facebook – também podem se tornar úteis ao candidato que procura dicas e material de estudo por meio das comunidades. Nessa ferramenta, o concursando se relaciona com pessoas que têm os mesmos interesses, acessa artigos, opiniões, participa de enquetes e pode fazer downloads de apostilas disponibilizadas pelos usuários.
Há comunidades no Orkut e perfis no Twitter que oferecem dicas para concursos públicos. Confira alguns deles:

Eu estudo para concurso público

Eu passei em concurso público

Material para concurso público

Concurso público pelo msn

Aprovação em concurso

Adoro um concurso público

Dica pra concurso



Por Marina Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário