Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Uneal e UFS iniciam parceria em cursos de Mestrado e Doutorado

Uneal e UFS iniciam parceria em cursos de Mestrado e Doutorado

Dois deles estão com inscrições abertas; professores e técnicos são beneficiados
Uneal e UFS iniciam parceria em cursos de Mestrado e Doutorado
Carlos Alberto Jr.
No próximo dia 23, a Universidade Estadual de Alagoas dará mais um importante passo para sua consolidação como Instituição de Ensino Superior. Isso porque o reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, e o da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli, assinarão um Termo de Cooperação que possibilitará ações conjuntas entre as duas instituições, em especial nas áreas de Pesquisa e Pós-Graduação.
Essa cooperação permitirá o ingresso de professores e técnico-administrativos da Uneal nos vários programas de Pós-Graduação mantidos pela UFS. Inicialmente, após entendimentos entre os Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Cezar Gomes da Silva, da Uneal, e Marcus Eugênio, da UFS, vários programas demonstraram interesse em estabelecer a parceria.
De acordo com o pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, professor Cristiano Cezar, que também estará na UFS com o reitor, a iniciativa tem por finalidade aprimorar a qualificação do corpo docente e dos técnico-administrativo da instituição alagoana. “Isso possibilitará, a médio prazo, a criação e o fortalecimento de programas de pós-graduação em nível de Mestrado próprios da Uneal. Acredito que, esses primeiros passos, sejam prenúncio de outras grandes iniciativas que visam fortalecer nossa comunidade acadêmica”, frisou.
Esse processo envolvendo parcerias começou a ser construindo desde meados de março, a partir de uma primeira visita do pró-Reitor Cristiano Cezar à UFS, já com o intuito de estabelecer a cooperação interinstitucional.
Dois processos seletivos para Mestrado e Doutorado já estão com inscrições abertas. Um deles abriu vagas para a área de Geografia, com prazo final de inscrições até o próximo dia 30 de setembro. O outro é focado em Agricultura e Biodiversidade, cujo prazo final segue até o dia dois de outubro.
MESTRADO E DOUTORADO EM AGRICULTURA E BIODIVERSIDADE
Poderão se inscrever portadores de diplomas de graduação plena, bacharelado e/ou licenciatura plena, na área de Agronomia ou nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas ou Química. Na matrícula institucional, os candidatos com vínculo empregatício deverão apresentar documento, assinado pelo responsável da instituição, onde consta a liberação para realizar o curso.
Para o curso de Mestrado em Agricultura e Biodiversidade são ofertadas, para docentes e técnico-administrativos do quadro efetivo da UFS e de instituições de ensino e pesquisa públicas federais e Fundações, de acordo com Convênios de Cooperação Técnica mantidos com a instituição sergipana, quatro vagas. Já para o Doutorado, são ofertadas sete vagas. Acesse ao Edital AQUI.
MESTRADO E DOUTORADO EM GEOGRAFIA
A UFS publicou Edital de seleção com as normas do Processo Seletivo para Admissão no primeiro semestre letivo de 2016 de corpo Discente do Núcleo de Pós-Graduação em Geografia para o Curso de Mestrado e Doutorado Acadêmico. Para a seleção 2016 serão oferecidas duas vagas para o curso de Mestrado e quatro para Doutorado. Acesse ao Edital AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário