Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MEC cria 172 vagas no Ifal; novo concurso deve ser realizado

ifal
O Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial da União do dia 11 de setembro, uma portaria que distribui 172 cargos para o Instituto Federal de Alagoas. Na prática, isso significa a criação de novas vagas, que devem ser preenchidas por concurso público.
Haverá oportunidades para os cargos de técnico em assuntos educacionais, programador visual, pedagogo, nutricionista, jornalista, enfermeiro, bibliotecário, arquivista, administrador, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, técnico em eletrotécnica, técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório, auxiliar de biblioteca, assistente de aluno, professor de ensino básico, técnico e tecnológico.
As vagas são destinadas para quem tem nível médio/técnico e nível superior. O cargo de técnico em laboratório deve oferecer 48 vagas. No entanto, ainda não há a definição de quando o certame deve ser lançado, nem de qual banca deverá realizar as provas.
A publicação da distribuição de vagas aconteceu antes do anúncio do governo federal da suspensão de concursos públicos. Portanto, o certame está garantido e deve acontecer em paralelo às provas de outros institutos federais do país. O prazo para publicação de edital é de seis meses a partir da data de publicação no Diário Oficial da União.
Confira o número de vagas previstas:
Técnico em Assuntos Educacionais: 19
Programador Visual: 1
Pedagogo: 1
Nutricionista: 5
Jornalista: 8
Enfermeiro: 10
Bibliotecário: 3
Arquivista: 1
Administrador: 1
Técnico em Segurança do Trabalho: 1
Técnico em Enfermagem: 13
Técnico em Eletrotécnica: 3
Técnico de Tecnologia da Informação: 13
Técnico de Laboratório: 48
Auxiliar de Biblioteca: 10
Assistente de Aluno: 7
Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico: 28

Por http://blogsdagazetaweb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário