Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

domingo, 14 de julho de 2013

AL: Estudantes, professores e sindicatos protestam nas ruas de Arapiraca



Estudantes, professores e integrantes de movimentos sindicais de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, realizaram na manhã da última quinta-feira (11) um protesto pelas ruas da cidade. Eles aderiram à mobilização do "Dia Nacional de Lutas" e reivindicaram, entre outros pontos, a redução no valor da passagem na zona rural do município, melhorias na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e a reforma política.
A manifestação começou na Praça da Prefeitura e seguiu pelas ruas da cidade em direção ao terminal de ônibus, no Centro. Com cartazes e apitos, os manifestantes gritaram palavras de ordem e chamaram a população para participar da caminhada.
De acordo com a estudante Ana Paula da Silva, em um protesto realizado no mês passado, a prefeitura prometeu reduzir o valor da tarifa de ônibus de R$ 1,95 para R$ 1,75. Segundo ela, isso só aconteceu na área urbana, mas não na zona rural.
Os estudantes também cobram a realização de concurso público para professor da UNEAL. "A universidade está com uma carência muito grande de professores e isso tem prejudicado os alunos", reclamou a estudante.
A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acompanharam a manifestação que foi considerada pacífica.

Com informações do Portal G1 e CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário