Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar

Os estudantes brasileiros interessados em obter bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação devem ficar atentos às oportunidades que as instituições de ensino e organizações sociais oferecem. O programa de bolsas da Fundação Estudar, por exemplo, está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2011. Há opções de cursos tanto para quem deseja estudar no Brasil como no exterior.
Para os programas de graduação, o prazo final da candidatura é 20 de março. Já para os cursos de pós-graduação, a data limite é 1º de março. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Fundação Estudar (http://www.estudar.org.br/). Outras informações também podem ser obtidas no Portal Universia (http://www.universia.com.br/).
Enquanto às vagas no Brasil são destinadas aos alunos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias e Relações Internacionais, as oportunidades no exterior beneficiam estudantes de Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Engenharias, Matemática e Relações Internacionais.
Na pós-graduação, os cursos são para as áreas de Administração de Empresas, Administração Pública, Artes, Direito, Políticas Públicas e Ciência. Nesta modalidade, as bolsas são direcionadas apenas aos cursos de mestrado.
Para participar do processo seletivo é necessário ser aluno de graduação já aprovado no vestibular para 2011 ou cursando (do primeiro ao penúltimo ano) o ensino superior presencial em instituições com bons desempenhos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
A escolha dos bolsistas é baseada na descoberta de novos talentos com alto potencial intelectual, excelência acadêmica, elevado padrão ético, capacidade de liderança e compromisso com o país. Durante o processo de seleção, os alunos são avaliados em dinâmicas de grupo, testes e entrevistas individuais. Não há um valor fixo para as bolsas, já que cada uma é negociada individualmente levando em consideração o plano de contas e o perfil acadêmico e econômico do candidato. Só após essa análise é que se decide o valor da bolsa.
Com informações do Portal Universia e do Blog da Escola Miguel  Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário