Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

domingo, 3 de janeiro de 2016

Ferramenta gratuita para criação de Mapas Mentais

Olá pessoal!
Primeiramente, o que é um Mapa Mental? Utilizada por professores e estudantes no mundo todo, estatécnica de estudo pode ser definida como um diagrama em que um tema ou assunto é construído em torno de uma ideia principal.
Os Mapas Mentais são utilizados como auxílio na compreensão e solução de problemas, na organização de conteúdo, memorização e aprendizado por meio da representação visual de informações.
São ideais para organizar as ideias e obter uma visão ampla de temas gerais de forma simples.
Por exemplo, digamos que você está estudando a História do mundo contemporâneo, terá que compreender de maneira geral o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. Com os Mapas Mentais, você tem uma visão global do assunto por meio da conexão das informações.
Assim, a partir de um eixo central, a “Segunda Guerra Mundial”, você pode criar subtópicos e liga as informações que estudou em sala de aula sobre esse fato histórico.
Mas o bom mesmo é ver tudo isso na prática, não é mesmo? Pois então, se você der uma olhada no Mapa Mental que criamos, entenderá como é fácil.
mapas-mentais
Mapas Mentais – grandes funcionalidades
O ExamTime é uma plataforma de estudos online com várias ferramentas para te ajudar a potencializar seu aprendizado. A partir de um cadastro gratuito, você tem acesso não apenas aos Mapas Mentais, mas também a Flashcards, Quizzes (Simulados), Nota Online, Calendário de Estudos e mais.
Por que criar Mapas Mentais?
Além de participar de uma comunidade com mais de 600 mil usuários do mundo, você terá acesso a todas as ferramentas e recursos em uma única plataforma, em qualquer lugar com conexão à internet.
E criar um Mapa Mental no ExamTime é fácil e intuitivo. Com poucos cliques, você já tem suas ideias conectadas e facilmente visíveis.
  • Arraste e solte: crie tópicos e subtópicos com um simples movimento do mouse;
  • Modo Visualização: terminou de criar ou editar seu mapa mental? Aperte o Play e veja a mágica acontecer. Com um novo clique, você pausa no tópico desejado. Simples e efetivo.
  • Paletas de Cores: mais de 250 opções de cores para seus tópicos e o fundo da tela;
  • Novos Formatos dos Tópicos: expresse seu humor com mais de 10 diferentes formatos de tópicos;
  • Desfazer/Refazer: não gostou de uma mudança? Desfaça ou refaça suas ações.
Selecione todos os Tópicos: graças à função “Selecione todos os tópicos”, você pode editar e movimentar todos os tópicos de uma só vez.
mapas-mentais

Gostou? Comece já o seu acessando ExamTime.com
Por Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário