Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ecofuturo lança eBook gratuito sobre prática de educação ambiental

Instituto Ecofuturo, que busca produzir e disseminar conteúdo para a construção de uma cultura de sustentabilidade, lançou hoje (18/11) o eBook “Atividades em Áreas Naturais”, da ambientalista Rita Mendonça. O livro aborda uma série de possibilidades vivenciais para que a relação do contato direto, sensível e livre com a natureza seja parte do nosso processo de desenvolvimento.
A publicação é destinada a educadores em geral, o que inclui qualquer adulto que ensina por suas atitudes, e oferece um farto material de reflexões sobre os motivos que nos levam a cuidar e conservar a natureza, além de atividades vivenciais, que estimulam o desenvolvimento da sensibilidade e a construção de uma relação de reciprocidade com ela.
Rita Mendonça é bióloga e socióloga, e sócia-diretora do Instituto Romã. Ministra cursos, vivências e palestras para aproximar as pessoas do ambiente natural. Ela acredita que a criança é a natureza se tornando humana e, por isso, precisa conviver com ela para seu desenvolvimento sadio e integral. É autora dos livros “Como Cuidar da Natureza” e “Conservar e Criar”.
O eBook já está disponível para download gratuito no portal de conteúdos do Ecofututo.
ebook-ecofuturo-slider
Amanhã, dia 19, haverá um Hangout com a autora a partir das 18 horas. O link de acesso será disponibilizado às 17:30 na Fan Page do Instituto Ecofuturo (facebook.com/InstitutoEcofuturo) e no Twitter (@Eco_Futuro).
Por Sala Aberta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário