Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

segunda-feira, 10 de junho de 2013

12 de junho: uma hora contra o trabalho infantil


banner trabalho infantil
Em 12 de junho, na sua escola ou no seu sindicato, fale sobre trabalho infantil!

A cada dia 12 de junho, a Internacional da Educação (IE) e as suas organizações membro em todo o mundo celebram o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. É uma ocasião para realçar o alcance global do trabalho infantil e promover a conscientização sobre a situação de milhões de crianças, meninas e rapazes, que trabalham em todo o mundo. Para a IE e os seus sindicatos de professores associados, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil também é o momento ideal para reiterar que todas as crianças têm direito a uma educação pública gratuita e de qualidade.
O tema da campanha, em 2013, é o trabalho doméstico. A edição deste ano da revista Mátria, lançada pela CNTE, aborda justamente a situação do trabalho infantil no Brasil. Acesse a publicação aqui.
Com base no sucesso do conceito da campanha do Dia Mundial da AIDS, "uma hora sobre AIDS", a IE, com o apoio do Programa Internacional para a Erradicação do Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT-IPEC), sugere que os professores e os seus sindicatos usem este kit de atividade "Uma Hora contra o Trabalho Infantil" com os seus colegas e estudantes, em 12 de junho, nas escolas, salas de aula, salas de professores, instalações sindicais e reuniões sindicais. Este kit permite aos professores, aos educadores e aos seus sindicatos em todo o mundo organizarem uma atividade de uma hora sobre questões relacionadas com o trabalho infantil com a ajuda de um recurso simples e adaptável.
O kit de atividade inclui uma breve introdução e informações gerais sobre trabalho infantil assim como uma atividade, lápis e um cartaz com ideias sobre como os professores, os seus sindicatos e alunos podem contribuir para a prevenção do trabalho infantil e promover o direito à Educação Para Todos.
O objetivo é sensibilizar professores e alunos sobre o trabalho infantil e incentivá-los a participarem a vários níveis ao longo do ano.


Por CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário