Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto do Campus Arapiraca propõe criação de website para melhorar gestão pública dos municípios


Projeto de extensão prevê a criação de um fórum de debates entre os gestores que estimule as práticas inovadoras de administração pública



Projeto do Campus Arapiraca propõe criação de website para melhorar gestão pública dos municípios
Município de Maravilha, distante 226 quilômetrosd e Maceió, foi o primeiro a receber a visita da equipe da Ufal
Lenilda Luna - jornalista
O projeto para a criação de um website voltado aos gestores públicos municipais é coordenador pelo professor Bruno Setton e conta com a colaboração dos professores João Tude e Patrícia Diniz. Os docentes são ligados ao curso de Administração Pública do Campus Arapiraca e querem envolver os alunos numa proposta que possibilite a aprendizagem das estratégias de gestão pública, ao tempo em que também pretendem contribuir para a qualificação da administração municipal.
Segundo Bruno Setton, a proposta é incentivar a adoção de novas práticas de administração. "Propomos um modelo de gestão do conhecimento, mais consistente e adequado às organizações públicas municipais do Agreste e Sertão alagoano. Para isso, vamos dialogar com os gestores e realizar debates, oficinas e palestras para planejar o conteúdo do website, que seja uma ferramente para consultas técnicas e também possibilite a troca de experiências entre os gestores", explica o professor.
O cronograma de execução deste projeto de extensão já foi iniciado com a apresentação da proposta ao prefeito de Maravilha, Carlos Luiz Martins Marques, eu audiência realizada no início de fevereiro. Outros prefeitos do sertão e agreste alagoanos devem ser convidados a participar do projeto. A previsão é que o website seja lançado em dezembro deste ano. "A execução deste projeto vai possibilitar uma aproximação entre a universidade e os gestores municipais", ressalta Bruno Setton.
Os integrantes do projeto tem como metas estudar o perfil do gestor público do agreste e sertão, contribuir com a profissionalização da gestão pública, conscientizar o gestor sobre a importância do planejamento e apresentar ferramentas de administração que possibilitem uma melhor oferta de serviços à população. "A experiência será muito importante para nossos alunos de administração, que vão vivenciar um desafio concreto, e também pode incentivar uma reflexão dos gestores sobre o que é preciso melhorar na administração das prefeituras", ressalta o coordenador do projeto.
UFAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário