Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Locais da prova do Enem já podem ser checados via internet


Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep liberou a consultaonline dos cartões de confirmação dos locais da prova doExame Nacional do Ensino Médio – Enem nesta última segunda-feira (15). Os 5,7 milhões de candidatos inscritos podem consultar o seu cartão de confirmação no site do Inep. Para acessar o cartão virtual e conferir o seu local de prova, o candidato precisa do número de CPF e da senha cadastrados na inscrição.

Segundo o Inep, estudantes do Amapá, Acre, Sergipe, Roraima, Amazonas e Maranhão estão sendo os primeiros a receber o documento via correio. Os demais estados serão atendidos na sequência, até o dia 25 de outubro. Os 45 mil malotes com 11,5 milhões de cadernos de provas vão percorrer 9.728 rotas. Cerca de 400 mil pessoas de instituições federais, do consórcio aplicador do exame e do Inep trabalharão em todo o processo, fora os 400 mil fiscais que atuarão nas provas de 3 e 4 novembro.
Para não repetir os erros nos endereços de locais de prova que ocorreram no ano passado, o presidente do instituto, Luiz Claudio Costa, garantiu o aumento no número de itens checados. “Aumentamos o número de itens checados e, entre os pontos, estão os processos e subprocessos de checagem e de verificação dos endereços de locais de prova”, afirmou Costa.
Com informações do jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário