Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novos projetos da Telefônica | Vivo unem educação e tecnologia




A presidente da Fundação Telefônica Vivo, Françoise Trapenard, anunciou nesta quarta-feira em entrevista coletiva uma série de projetos desenvolvidos pela área de educação da instituição. O objetivo é melhorar a qualidade da aprendizagem por intermédio da utilização dasTecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Um dos projetos anunciados foi o Escolas que Inovam, que consiste em um espaço de experimentação de práticas pedagógicas com uso de tecnologias, no Rio de Janeiro.
Denominada Gente - Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais, a escola terá um ambiente escolar e curricular repensado e experimentará novos formatos. O projeto é liderado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio, e conta com a participação de outros parceiros.
Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, Instituto Natura e Joy Street, a Fundação também apoia o desenvolvimento de games para aceleração da aprendizagem. Serão beneficiados mais de 2 milhões de alunos em todo o País.
Com o projeto Aula Fundação Telefônica, desenvolvido em municípios paulistas desde 2009, perto de 28 mil estudantes são beneficiados em 46 escolas. A iniciativa garante equipamentos (cerca de 30 classmates, 1 notebook e 1 lousa digital) em cada unidade e forma professores e alunos que queiram atuar como monitores dos equipamentos.
Até o final do ano, respondendo a uma determinação da Anatel, a Telefônica | Vivo irá conectar 100 escolas em áreas rurais, oferecendo dois notebooks com configuração tecnológica atualizada para cada uma delas e aplicará diagnóstico junto aos educadores. A Fundação Telefônica Vivo desenvolverá um projeto complementar a esta obrigatoriedade, cujo objetivo geral será implementar processos experimentais de uso das TIC na educação em contexto rural.


Com informações do Blog do Professor Ivailson

Nenhum comentário:

Postar um comentário