Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

quinta-feira, 5 de abril de 2012

I Encontro Internacional de Tecnologias da Informação debaterá abuso online


menino navegando na internet
Realizado nos dias 19 e 20 de abril, no Rio de Janeiro, o I Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias da Informação por Crianças e Adolescentes/Jovens Adultos: E.S.S.E. MUNDO DIGITAL abordará temas como pornografia, abuso e exploração sexual pela internet. O evento acontecerá noColégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, e contará com a presença de especialistas brasileiros e estrangeiros. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 10 de abril, na páginahttp://www.essemundodigital.com.br/inscricoes.html.

Participarão profissionais das áreas de saúde, tecnologia da informação, comunicação, educação, sistema de garantias de direitos, pais e demais interessados que lidem com crianças ou adolescentes usuários das tecnologias da informação e comunicação.
Destacam-se, entre os temas abordados pelos palestrantes, os abusos online, o papel da escola e da educação digital, cibercrimes e questões legais associadas ao uso da internet, aos direitos humanos e segurança na internet, e aos  valores e ética na era digital.
Serviço
I Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias da Informação
Quando: 19 e 20 de abril, das 9h às 18h
Onde: Colégio Brasileiro de Cirurgiões
Rua Visconde de Silva, 52 – Botafogo
Rio de Janeiro

(Via Blog)
Com informações do Blog Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário