Seguidores

Faça sua pesquisa aqui

Google

terça-feira, 15 de março de 2011

Programa Comunidade Conectada

Cidadania e tecnologia caminham juntas mais do que nunca, o acesso aos conhecimentos de tecnologia tornou-se uma necessidade para quem deseja crescer e se desenvolver, adaptando-se às grandes mudanças que vêm ocorrendo no mundo no século XXI. Proporcionar treinamento em tecnologia pode ajudar a criar oportunidades socioeconômicas capazes de transformar e melhorar a vida das pessoas e comunidades.

Com esse objetivo, o Programa Comunidade Conectada, parceria do Instituto Ayrton Senna e Microsoft Brasil, surgiu em 2005 como uma solução educacional para Centros de Tecnologia Digital, com a proposta de incluir digitalmente moradores de comunidades de baixa renda, transformando seus potencias em competências e habilidades para a vida e para uma melhor performance no mercado de trabalho.

Os cursos não exigem nenhuma experiência anterior com tecnologia ou software e são voltados para informações introdutórias e tecnologia de comunicações: introdução à computação e informática, internet e rede mundial de computadores e mídia digital.

O programa teve adesão de diversas entidades não governamentais que se beneficiaram da metodologia desenvolvida, buscando a utilização da tecnologia como ferramenta de aprendizagem para melhorar a vida das pessoas e a da comunidade local.

O material está disponível no site http://www.conteudoseducacionais.com.br/. Pode ser acessado mediante cadastro gratuito. Aproveite!

Fonte: Microsoft Conteúdos Educacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário